Pós-Capitalismo

Pós-Capitalismo

Paul Mason

Objectiva

03/2016

496

Mole

Português

9789896650469

5 dias

Ao longo dos últimos dois séculos, o capitalismo reinventou-se continuamente, intercalando ciclos de pujante crescimento com momentos de gravosa recessão. De todas as vezes, o sistema sobreviveu às crises e emergiu dos escombros – sempre renovado, sempre mais forte. Mas isso acabou. O capitalismo atingiu o seu limite.
Paul Mason leva-nos numa incrível viagem pela turbulenta história do para demonstrar como este imenso e complexo organismo financeiro e social deixou de conseguir adaptar-se às mudanças que estão em curso. Falamos das novas tecnologias de informação e de uma revolução profunda no modo de encarar o trabalho e as formas de produção; uma mudança irreversível no valor do trabalho e de quem o faz. E será esta mudança de paradigma a responsável pela destruição das antigas (embora ainda vigentes) concepções de economia de mercado e propriedade privada, os fundamentos do próprio capitalismo.
O capitalismo é um sistema falido, incapaz de encontrar soluções viáveis para as crises que o têm atingido. Mas a alternativa existe e está em marcha. E trará uma sociedade mais justa e igualitária e uma economia mais sustentável. Chama-se o Pós-Capitalismo.

Este título pertence ao(s) assunto(s) indicados(s). Para ver outros títulos clique no assunto desejado.