Todos Nós Somos Sendo

Todos Nós Somos Sendo

O Primado da Liberdade e a Cautela da Consciência

Contraponto Editores

05/2022

176

Mole

Português

9789896663483

5 dias

Um livro carregado de esperança. Convoca-nos para não faltarmos ao jogo decisivo de que somos todos protagonistas. Um bilhete para que possamos estar à hora certa na estação onde um dia teremos a oportunidade de nos revelar por dentro. Nesse momento decisivo, a superfície não nos valerá de nada.
Do prefácio de Luís Osório

Frei Fernando Ventura e Joaquim Franco defendem que podemos não mudar o mundo, mas mudar o mundo de alguém; não tirar a fome do mundo, mas tirar alguém do mundo da fome; sobretudo da fome de todas as fomes, que é a fome de se sentir amado e de ter alguém a quem amar.
E de outra forma não poderia ser, num livro que tem como pano de fundo um documento que consideram testamentário: a encíclica Fratelli Tutti - «Todos Irmãos» - do papa Francisco, um pilar de esperança para o mundo, farol para crentes e para não-crentes.
Em Todos Nós Somos Sendo, cabe a Joaquim Franco o pendor das perguntas sem fugir às ideias e ao Frei Fernando Ventura a exposição das ideias sem fugir às perguntas, sendo que esses papéis amiúde se invertem.
Todos nós só seremos se formos; se formos relação de equilíbrio e de construção de relações redimidas, connosco, com os outros e com Deus. Porque as ideias precisam de outras ideias e procuram-nas para crescer, este livro é um convite ao leitor, para que se junte à conversa. Para que, em conjunto com os autores desconfine a esperança e leve a conversa mais longe, convocando para ela mais gente com vontade de ser e de ser com, num mundo cada vez mais montado na falaciosa esperança do ter.

Assunto não disponível.